Autoconfiança e Honestidade

Eu finalmente encontrei uma pessoa que tem um pensamento exatamente como o meu. Pelo menos aparentemente tem... Sobre diversas coisas. E quis escrever isso aqui.

Aí então eu paro e fico pensando como existe tanta gente má nesse mundo, o que essas pessoas ganham em troca de fazerem maldades... Felicidade? Tenho certeza que não. Você não é feliz quando você machuca alguém, nem quando você finge não se importar e a ignora.

Em um mundo tão cruel e “teleguiado” como o nosso, pessoas raras devem ser valorizadas. Só que muitas pessoas também não sabem o que “dar valor”... É quando você faz as coisas sem querer algo em troca, quando você pensa na pessoa e deseja o bem para ela, quando você é cúmplice e companheiro, quando você faz de tudo para vê-la, quando você está em dúvida com alguma coisa e pede a opinião dela, quando você divide o seu dia-a-dia com ela de alguma forma, etc., isso e muito mais.


Um conselho que posso dar para qualquer um é: seja honesto consigo e tenha autoconfiança. Com isso, qualquer um consegue alcançar a felicidade. Não precisa mentir, omitir, ignorar, enganar... Por medo do que pode vim depois, porque quando você é descoberto, esse “depois” sim é pior do que qualquer outro se você tivesse sido honesto, porque quando se é honesto consigo, você consegue ser com a outra pessoa e portanto construir relações amigáveis e tranquilas, que tragam paz. Isso nos dá autoconfiança, assim podemos agir com firmeza para conseguir aquilo que queremos. 

Acredite! Você pode conseguir muito mais do que imagina, e ainda viver ao lado de quem ama por muito mais tempo com isso. 
bjuxxx!!!

Comentários