Para assistir no dia das mulheres: The Story of Diana


Oooi, tudo bem?
Vocês sabem quem foi a Lady Di, não é mesmo? Princess Diana, a mulher que casou com o príncipe Charles, mas que era bem mais relevante que ele e qualquer membro da realeza britânica.



Eu cresci sempre gostando de castelos e princesas e sempre fui pesquisar e assistir coisinhas sobre, até que me vi admirada pela princesa Diana, ainda mais depois de conhecê-la melhor após esse documentário (The Story of Diana, disponível na Netflix), a mulher que trouxe a Família Real Britânica para a modernidade.


Apesar do casamento Real e de estar rodeada por toda a imprensa e fãs, Lady Di não estava vivendo um conto de fadas, ela passou por muitas dificuldades e sofrimentos, um deles foi a falta de amor de verdade. Começando pela sua mãe que, quando ela era mais nova, fugiu com outro homem e não voltou mais, seu pai entrou em depressão, e o único parente mais próximo que ela tinha era seu irmão mais novo. E o príncipe? Bom, todos sabiam que ele não a amava (ele sempre amou Camila Parker-Bowles) e que eles não tinham um casamento saudável, a princesa vivia uma enorme solidão e ainda lutou contra a bulimia.



Nossa querida Diana foi uma mulher forte, guerreira e sempre muito carismática com o povo, tentou romper vários tabus, como o da AIDS, cumprimentando as pessoas portadoras do vírus sem luvas (em um hospital que ela visitou) e ainda lutou contra as minas terrestres, atravessando um campo minado em Angola para conscientização do perigo dos conflitos civis na África, além de apoiar mais de 100 instituições.


Esses são só alguns dos motivos para vocês quererem assistir esse documentário e conhecer um pouco mais sobre a história da Lady Di. Ah, e também é importante falar que ela quebrou alguns protocolos reais, a exemplo dos votos do casamento que originalmente dizia que a noiva deveria declarar “obediência” ao marido.



 Infelizmente a Princesa Diana foi levada desse mundo muito cedo, mas trouxe muita reflexão pro mundo e muita inspiração para muitas mulheres desde o século XX, com sua independência, força e carisma.

Espero que tenham gostado! =)


Comentários