Intercâmbio em San Francisco - parte 1


Oooi!! Tudo bem?

Aproveitei a quarentena pra escrever sobre um grande sonho que realizei: fazer um intercâmbio! Sim, isso mesmo, fiz um intercâmbio em San Francisco, no Estado da Califórnia nos Estados Unidos e vim compartilhar toda minha experiência com vocês, aproveitando que estou com um tempinho livre, apesar de estar estudando para OAB, fazendo TCC, etc..


Golden Gate Bridge


Primeiro de tudo, a viagem foi no inverno, e sim, foi minha primeira vez em um inverno de verdade (mas sem neve, porque em San Francisco não neva) e eu não tinha ideia do que frio que eu ia sentir lá, ainda mais pra mim, que sou de Belém-Pará e aqui é sempre quente.
Minha mãe foi me deixar no aeroporto e na hora de embarcar... quase perco o voo! Sim, nossa despedida foi com choro e tudo que nem nos demos conta do horário até que começaram a chamar meu nome pelo microfone e tudo, lá fui eu correndo com um comissário e entrei no avião quando todos já estavam sentados só me esperando KKKK quis cavar um buraco e me enterrar na hora, isso no dia 17/01/2020.


no aeroporto antes de embarcar
mother

Foi uma longa viagem, fiz conexão em São Paulo, onde fiquei por umas 7 horas e depois peguei um voo de aproximadamente 11 horas, com direito a janta (escolhi frango que veio junto de uma salada de milho e arroz, mais uma salada com molho italiano perfeito e ainda veio sobremesa de chocolate) e café da manhã (café preto e pão com queijo e peito de peru defumado)... ah, e na janta inventei de pedir um vinho tinto para ver se dormia melhor no voo (estavam servindo sem cobrar nada) e a aeromoça acabou que me deu um copo furado e sujou minha calça de vinho tinto, coitada, ela ficou desesperada tentando me ajudar..

a jantinha
o bendito vinho


café da manhã, veio um pão com queijo e peito de peru e uma barrinha de cereal

e aí fui para minha outra conexão, em Dallas, no Texas, onde fiquei por umas 4 horas, cheguei umas 8h da manhã (no fuso de Dallas). Achei o aeroporto de lá bem chiquezinho, e para ir de um portão para o outro temos que pegar um trem...




De Dallas, peguei outro voo e fui pra San Jose, já na California, e fica aproximadamente 45 minutos de carro de San Francisco, cheguei por volta de 11:30 da manhã (fuso de San José/San Francisco), enrolei um pouco no aeroporto (porquê o check-in da acomodação começaria 15h, então calculei para chegar lá 15h) até que peguei um Transfer/Shuttle até minha acomodação em San Francisco (USA Student Residences), e aí sim que começaria todo o sonho... algumas imagens da acomodação, e eu esqueci de tirar fotos de dentro do quarto aff! Cheguei no quarto, arrumei minhas coisas e dormi de umas 16:30 até 6am do outro dia de tão cansada que eu fiquei.


corredor dos quartos
  

elevador, bem estilo antigo, rs.
lobby


maquina de bebidas
sala de leitura


lavanderia do hostel

Continua no post seguinte... 

Comentários

Postar um comentário